Aos poucos, a internet reconquista espaço no plano de mídia das agências. No início dos anos 2000, a "bolha" da internet estourou, esvaziando os investimentos nessa mídia. Cinco anos depois, a história muda de figura. No Brasil, segundo a AMI (Associação de Mídia Interativa), a publicidade virtual já atrai 3% do bolo publicitário total no País. A tendência de crescimento dos anúncios na web é mundial, e as agências de propaganda estão se adequando para essa nova realidade.
Se os números no Brasil ainda estão muito abaixo do que ocorre nos Estados Unidos, uma prova de que o País está em pé de igualdade em termos de criatividade e utilização de ferramentas para publicidade on-line foi a recente premiação na categoria Cyber (internet), quando as agências brasileiras levaram 22 prêmios, mais o Grand Prix e Agência do Ano (DM9DDB). O momento é o melhor possível. Quem ainda não entrou na publicidade virtual está atrasado, mas como sempre é tempo, comece agora mesmo, se informa através do e-mail eliciafragoso@live.com.
Os anunciantes, antes receosos, aos poucos começam a enxergar a rede mundial de computadores com bons olhos. A internet, comparada com outras mídias, como televisão e revistas, é bem mais barata, existem modelos de propaganda virtual que trazem excelente retorno com um custo menor que de campanhas tradicionais, a publicidade na web extrapola o conceito de 30 segundos da televisão, pois o internauta pode ficar conectado horas a fio, faça o teste e veja os resultados.
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